Começaram as comemorações dos 30 anos do Totem



Começaram as comemorações dos 30 anos do Totem 

O Totem inicia as comemorações de seus 30 anos durante a 19º Mostra de Artes Cênicas A Porta Aberta 2018.1, que acontece de 03 a 05 de julho de 2018, na EMAJPE.



No terceiro e último dia, quinta-feira 05 de julho, trará às 16h, a primeira comemoração pelos 30 anos do Grupo Totem, com a Mostra de Vídeos Totem 30 anos", composta por vídeos de alguns trabalhos impactantes como “Silência” de Irma Brown, “Caosmopolita” de Fred Nascimento  e “Renascentia Escarlate” de Fernando Figueiroa, mais os vídeos documentários “Totem Retrospecto” de Taína Veríssimo e “Ousamente” de Elizabeth Leal. 

"Ele, Artaud! Em Reperformance" - Foto Shann

"Ele, Artaud! Em Reperformance" - Foto Shann

A noite a comemoração pelos 30 anos do Totem continuará com a estreia de “Ele, Artaud! em Reperformance”, com o Laboratório de Aprofundamento Cênico da EMAJPE, um espetáculo de teatro ritual performático construído a partir da performance homônima do Totem, de 1997 à 2000. A reperformance de “Ele, Artaud!', do Totem, conta com a assessoria de duas ex-integrantes do grupo que participaram da montagem original em 1997, Angélica Costa e Tatiana Pedrosa, que também assina a maquiagem, mais Lau Veríssimo (do Totem), que junto com El Maria foram responsáveis pela preparação corporal. Luan Amim assina as projeções, o figurino é assinado por Lau e Thaysa Aussuba, a trilha sonora é a original da montagem do grupo Totem, composta por Cauê Nascimento, Guga Oliveira, Patrício Rodrigues e Fred Nascimento que também assina a cenografia e a direção.


19ª Mostra de Artes Cênicas A Porta Aberta – 2018.1

De 03 a 05 de julho de 2018
EMAJPE - Av. Barão de Muribeca, 216 – Várzea – Recife 


Nenhum comentário:

Postar um comentário