A Pedagogia do Totem em debate na Mostra Pedagógica de Artes do SESC Santo Amaro

A Pedagogia do Totem em debate na Mostra Pedagógica de Artes do SESC Santo Amaro

Totem 30 anos


Dando continuidade as comemorações dos seus 30 anos, o Grupo Totem vai conversar com o público a partir de seu viés pedagógico, ou seja, descortinar o Totem enquanto uma escola de arte informal, a partir do lugar de professor-performer de seus integrantes, e da pedagogia da performance aplicada no grupo. Nesta quarta-feira 11 de julho, o diretor e fundador do Totem Fred Nascimento, a atriz-performer e professora-performer Gabi Cabral, mais a performer convidada Angélica Costa (ex-integrante do Totem), participarão de uma Roda de Conversa na Mostra Pedagógica de Artes do SESC Santo Amaro – Recife, intitulada A Pedagogia a Partir das Experiências do Grupo Totem e Seus Desdobramentos.



A Conversa com o Totem partirá da afirmação de que todos nós somos professores-performers. 


Fred Nascimento por Fernando Figueiroa

Fred Nascimento, abordará a pedagogia do Totem, uma pedagogia baseada no pensamento da performance, experimental, a partir das experiências do grupo desenvolvidas nos últimos 30 anos, vivenciadas em laboratórios, processos de pesquisa e de criação, que são também dispositivos pedagógicos que reverberam nos componentes.








Gabi Cabral por Fernando Figueiroa





A fala de Gabi Cabral, que é membro do Totem, caminhará na direção de sua formação/experiência como atriz-performer, de como seus procedimentos, pesquisas, rituais, realizados no Totem, contribuíram na sua formação, e como isso reverbera no seu trabalho de professora-performer. do grupo e se expandem. 

Angélica Costa vai falar da sua passagem pelo Totem, sua formação como performer, e de que maneira isso se dilata na sua prática artística e também pedagógica.  Atualmente angélica Costa está assessorando o espetáculo "Ele, Artaud! Em Reperformance", do LAC / EMAJPE, criado a partir do espetáculo “Ele, Artaud!, do Totem (1996/2000).









As as professoras-performes Lau Veríssimo, Juliana Nardin, Inaê Veríssimo, Taína Veríssimo e Tatiana Pedrosa estarão presentes para acalorar a conversa. 


MOSTRA PEDAGÓGICA DE ARTES DO SESC SANTO AMARO - RECIFE.
DIA 11 – 20h - RODA DE CONVERSA - A Pedagogia a Partir da Experiências do Grupo Totem e Seus Desdobramentos.

Local: Teatro Marco Camarotti – SESC Santo Amaro – Recife
Entrada: 1kg de alimento não perecível



Nenhum comentário:

Postar um comentário