Grupo Totem abre o ENCONTROS ARCANOS com a performance NEM TENTE

Grupo Totem abre o ENCONTROS ARCANOS com a performance NEM TENTE




O Totem abre o primeiro ENCONTROS ARCANOS, uma proposta do Imagem, Mito e Imaginário (ÍMAN), grupo de pesquisa institucional, criado por professores da área de Artes Cênicas de diversas universidades brasileiras, com intenção de reunir pesquisadores que investigam as noções de mito e imagem no contexto das artes da cena.

Nem Tente - Grupo Totem. Performers: Taína Veríssimo e Gabi Cabral. Músicos: Fred Nascimento e Mário Sérgio. Foto de Fernando Figueiroa.
Nem Tente. Performers: Taína Veríssimo e Gabi Cabral. Músico: Fred Nascimento. Foto de Fernando Figueiroa.

Nem Tente, Lau Veríssimo em performance, por Fernando Figueiroa
Nesta quarta-feira 10 de setembro, às 20h, no Barracão dos Clowns, Natal/RN, o Totem terá a honra de abrir o evento ENCONTROS ARCANOS, com a performance NEM TENTE, que se inspira nos poemas de Charles Bukowski, que questiona as mazelas humanas, a crueldade da guerra, a hipocrisia social, a luta cega pelo poder, a alienação, o embrutecimento do ser humano. A poesia transgressiva de Bukowski ecoa na poética do Totem, que possui um histórico de trabalhos cujos temas sugerem um mergulho no inconsciente coletivo e intuem sobre a consciência de si e do todo.

Totem na cena: Lau Veríssimo, Juliana Nardin, Taína Veríssimo. Músicos: Fred Nascimento e José Everson.

Totem fora da cena: Fernando Figueiroa Tatiana Pedrosa, Ronaldo Pereira e Rodrigo Oliveira.


                                                                                    O ENCONTROS ARCANOS visa reunir pesquisas capazes de evidenciar e problematizar as relações entre as noções de memória, mito, corpo, rito, história e realidade, numa perspectiva inclusiva que agrega não apenas as convergências, mas igualmente as divergências de pensamento e prática artística. 

ENCONTROS ARCANOS - Programação Completa


Nenhum comentário:

Postar um comentário