Corpo Ritual - Mostra de performance

Corpo Ritual - Mostra de performance

(Performances-liminares criadas na Oficina Corpo Ritual)
 Coordenação: Grupo Totem



A Oficina Corpo Ritual - edição 2014, ministrada pelo Grupo Totem, fecha seu ciclo com uma Mostra de Performance. Nesta noite performática, a programação será desenvolvida pelo eu-ritual de Ariana Nuala, Clara Khan, El Maria, Júlia Fontes, Leonardo Mello, Patrícia Casavelha, Paula Tecla e Ronaldo Pereira. Ingressem nesses ritos de passagens, a contribuição é voluntária, porém o espaço é limitado a 30 pessoas, por isso cheguem cedo.

Performances:

O Corvo Sepulcral - Leonardo Mello
Traz o nascimento lento e constante, tendo como mente a busca, o sentimento, a carne, e a linha da liberdade. De tudo que se guardou e tem sede de vigiar, e o medo de perder. Um ser que explode corporalmente num corvo. com o cansaço da luta e o desprezo do pássaro, em ritos de nascimento, vida e morte.

Acumula(dor) - Ronaldo Pereira
O ser esquizofrênico mergulhado nessa selva de pedra sem nenhum cano de escape, pode entrar numa viajem sem volta. a exposição a tanta violência mental, social e etc. Essa exposição pode ocasionar outros problemas inclusive podemos apenas acumular: sonhos, desejos, decepções, repressões e emoções.

IN Todos - Patrícia Casavelha
Para a quebra da negação, da privação, da supressão. Ser in. É preciso de um rito. Para romper. O Infeliz, o inadiável, o inaceitável, o inabalável, o inatacável, o inatingível, o inoportuno. Ao mesmo tempo estou in. Dentro. Dentro. Dentro de mim mesma. É preciso de um ritual para me romper. Romper com o meu corpo. Romper com a minha alma. Romper a mim mesma.

Árvore dá vida - Paula Tecla
É um rito de libertação do ser que busca libertar suas fontes energéticas das forças paralisantes das próprias idéias pessimistas de que se impregnou e deixar a energia fluir livre e pulsante por todo o seu corpo.

Transmuta - Júlia Fontes
Transmuta é um rito alquímico de passagem onde a busca pelo desapego e pela libertação de antigos padrões desencadeiam a metamorfose do ser em busca de si mesmo. Num sopro de coragem, um ser estagnado parte do aparente conforto do lugar seguro em busca do desconhecido. A coragem da mudança, a saída do sufocante casulo, o desatar das amarras, o enfrentamento do risco, a construção do novo rumo, são ações que convertem e transmutam a persona e revelam as preciosas potências internas ocultas pelos costumeiros aprisionamentos anestesiados pelo tempo, espaço, normas, moral, tratos, regras, leis e tudo mais que engessar os seres em tipos padronizados de conduta.

Solstício - Ariana Nuala

Solstício é movimento. Ato. Energia. Emergência. Vida. Solstício é uma ritual sobre a lembrança de ser sol e transportar luz em cada movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário