A performance do Humano: da pedra ao caos, debate rituais de iniciação


O grupo Totem dando continuidade à pesquisa A performance do Humano: da pedra ao caos, incentivada pelo FUNCULTURA, em cima de rituais, promoveu no início do mês a exibição do filme "A Noiva Síria", seguido de um debate com Vitória Amaral e o público presente mediado por Carol Cosentino.

 Compondo a 3ª etapa da pesquisa, que está sendo em cima dos rituais de iniciação/casamento, o grupo realiza um evento, agora em cima dos rituais de iniciação. Será um debate com o poeta, mestre em filosofia, doutor em educação, professor da UNILAB Ivan Maia de Mello, e a mestra e doutora em artes visuais, professora de artes plásticas da UFPE Renata Wilner, com mediação de Fred Nascimento, do Totem. O debate abordará a arte contemporânea e o ritual, lançando visões antropológicas e filosóficas sobre os rituais de iniciação.

A pesquisa prevê para o dia 29 de setembro a estreia de nova performance criada em cima dos rituais de iniciação/casamento. O debate desta terça-feira enriquecerá a pesquisa cênica do grupo. E aproveitem a oportunidade desse debate inédito na cidade!

Sejam todos bem vindos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário