Oficina Corpo Ritual - 2ª edição - Grupo Totem

O Grupo Totem convida para inscrições na 2ª edição da Oficina Corpo Ritual. 




A oficina propõe, de forma teórico/prática, a imersão no campo mítico e ritualístico da arte da performance. Nela, os integrantes Fred Nascimento, Juliana Nardin, Lau Veríssimo, Tatiana Pedrosa Leal e Taína Veríssimo partilham das investigações realizadas pelo grupo, a cerca do ator-performer e seu eu-ritual. 

Assumindo a performance como um ritual contemporâneo, a oficina explora os conceitos de presença, persona, estado, campo mítico, pedagogia da performance e ato-ritual, acionando constantes interfaces com outras linguagens artísticas. Partindo do corpo, enquanto sujeito e objeto da obra, serão geradas performances a serem apresentadas ao público, em uma mostra ao final da oficina. 

Em 2013, a realização da oficina resultou em Foto-performances que compõem a Exposição Corpo-Ritual, que já fora exposta na VII Semana de Cênicas da UFPE, durante a XV Mostra de Artes Cênicas A Porta Aberta - Recife, e no Pequeno Encontro de Fotografia de 2014 - Olinda, onde foram muitos os admiradores da poética construída. Foto-performances da oficina Corpo Ritual foram expostas na mostra Corpos Ausentes do III Circuito BodeArte de performances. Workshops da Oficina Corpo Ritual foram ministrados na VII Semana de Cênicas e na XV Mostra de Artes Cênicas a Porta Aberta.

O grupo Totem desenvolve há 26 anos um teatro performático, onde as linguagens artísticas dialogam entre si e que, através de uma atuação que busca a conexão da arte com a vida, proporcionam a criação de um espaço simbólico singular. A oficina Corpo Ritual é aberta aos artistas das artes cênicas, da performance e de outras linguagens artísticas, além de estudantes, professores e pesquisadores de artes, arte terapeutas e demais interessados em trabalhos corporais.

QUANDO: 2 a 26 de setembro de 2014 [terças e sexta-feiras]
HORÁRIO: 19:00 às 22:00. 
LOCAL: Espaço O Poste Soluções Luminosas. Rua da Aurora, 529- Loja 1. Recife-PE.
MOSTRA DE PERFORMANCES CORPO RITUAL:  27 e 28 de setembro de 2014 [sexta e sábado] às 19:00, no mesmo espaço.
INVESTIMENTO: R$200,00, via depósito bancário. [até duas parcelas].
Banco do Brasil
Ag. 0007-8
Conta Poupança 549.678-9 Variação 51
Favorecido: Laudiene V Nascimento

Para confirmar sua participação na oficina, é necessário preencher a ficha abaixo e enviar o comprovante do depósito para o e-mail grupototem@hotmail.com.

Ficha de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1tayzUUtAT4E-nULZzsYgRWzBRXOswC9KYj-2p14lPMs/viewform?embedded=true

Informações através do e-mail: grupototem@hotmail.com; fone: 87324678 [Taína Veríssimo]