A Performance do Humano: da pedra ao caos - Debate: Rituais de Nascimento



Dando continuidade à segunda etapa do projeto de pesquisa a performance do Humano:da pedra ao caos, o grupo Totem abordará os rituais de passagem da sociedade atual de forma dialética com rituais arcaicos, com debate temático sobre os rituais de nascimento, tema da segunda etapa do projeto. Os debatedores convidados são a professora de dança e preparação corporal para atores, mestre em Antropologia pela UFPE e doutora em Artes Cênicas pela UFBA Márcia Virgínia Araújo e o artista visual, designer de exposições e professor de museografia da AESO Eduardo Souza. A mediação fica por conta da arte terapeuta Carolina Cosentino.







Debate sobre Rituais de Nascimento
Debatedores: Márcia Virgínia de Araújo e Eduardo Souza
Mediação: Carol Cosentino
Data: 29 de maio de 2012.
Hora: 19:00
Local: Teatro Arraial - Rua da Aurora , 457 - Boa Vista - Recife
ABERTO AO PÚBLICO

Nicho Portal do Imaginarium no Instituto Ricardo Brennand



O espetáculo performático Nicho Portal Imaginarium do Totem 
será apresentado no Instituto Ricardo Brennand
 encerrando a 10ª Semana de Museus



      O Grupo Totem fechará a programação da 10ª Semana dos Museus no Instituto Ricardo Brennand com o espetáculo performático Nicho Portal do Imaginarium, neste domingo 20 de maio a partir das 16:30.

Não se trata de uma narrativa com início meio e fim, mas uma experiência de criação de um estado alterado, onde performers e público constroem juntos o sentido da performance. No Nicho Portal do Imaginarium os elementos artísticos são colocados de maneira não hierárquica, as linguagens se encontram dentro de uma situação teatral performática amarrada pela encenação. Não há nenhuma fixação em concepções de ação ou conflito. Um trabalho que visa criar faíscas, pedaços desgarrados de compreensão, sensações.


Juliana Nardim - Gabriela Holanda e Lau Veríssimo (2º Plano)
por Claudia Rangel

 Taína Veríssimo por Claudia Rangel